8 Dicas para ter cabelo loiro e saudável

euzinho123-1euzinho123-1

8 Dicas para ter cabelo

loiro e saudável

  1. Tenha boa alimentação: A saúde do cabelo depende da saúde como um todo, alimentação saudável é fundamental para o crescimento, brilho e força dos cabelos. Dieta deficiente resulta em excesso de oleosidade, cabelos frágeis e opacos.
  2. Hidratação sempre. Em cabelo muito sensibilizado o ideal é hidratar um dia antes e imediatamente após ficar loira. Cabelo danificado só terá condições de ser descolorido depois de hidratados. Por outro lado, hidratação logo após o processo de descoloração tem como objetivo repor os nutrientes perdidos no processo de transformação.
  3. Evite progressivas. O excesso de química é o maior vilão dos cabelos loiros e a progressiva não deixa de ser uma química extremamente forte. Quando associada a descoloração pode causar danos irreversíveis aos fios. A combinação pode resultar em corte químico, onde os fios perdem constantemente pequenas partes de suas pontas dando a impressão que o cabelo não cresce. Frequentemente adquirem tons dourados ou acobreados após o processo de alisamento progressivo. 
  4. Evite mechas ao contrário. A combinação de vários tons, podem, no primeiro momento, impressionar. Porem após algumas lavadas as mechas escuras tendem a desbotar, causando efeito tonalizador nas mechas platinadas, resultando em cabelos amarelados ou acobreados que tanto assusta as loiras.
  5. Reduza a temperatura do secador. O uso excessivo dos secadores e chapinhas, com temperaturas elevadas podem causar queimaduras nos fios deixando-os com efeito de frizz resultando em cabelos rebeldes, acobreado e quebradiços.
  6. Compre Leave-in termoativados. São produtos para serem deixados nos cabelos e protegem os fios dos efeitos causados pelo uso de secadores e chapinhas.
  7. Filtro solar para os cabelos. O sol provoca queimaduras nos fios assim como na pele. Por isso, quando exposto, use produtos sem enxágue que contenham filtro solar em suas fórmulas.
  8. Busque por profissionais com experiência em cabelos loiros. Deixar os cabelos loiros é um processo muito complexo, exigindo que o profissional domine as muitas técnicas e tenha conhecimento avançado de colorimetria, tricologia e visagismo.